sexta-feira, 27 de abril de 2012

Relatório da meta de zelar pela vida de um ser vivo por 48 horas.


Boa tarde meu nome é José Henrique Ferreira da Silva, estou escrevendo esse post para dizer como foi cuidar de um porquinho da índia por 48 horas.
  Achei muito legal cuidar do zac ele é um porquinho da índia muito lindo e esperto, ele sempre fica quieto mais quando via eu comendo alguma coisa pedia, ele adorou minha mãe, eu só via os dois conversando toda hora, pra mim cuidar dele foi muito fácil ele n da trabalho nenhum, achei uma experiencia muito boa, todas as pessoas deveriam adotar um animal de estimação para criar eles fazem você mudar o seu jeito de ser, como se comportar, tem mais amor, conseguir compreender que não somos muito diferentes de outros seres vivos e o principal é o respeito pelo próprio animal, eu digo isso porque tenho um papagaio a 12 anos e trato ele como trataria uma pessoa que eu gosto muito.
  A minha experiencia com o zac foi uma das melhores que tive cuidar dele, observar como ele é, o melhor momento que eu achei que eu tive com ele foi quando ele estava com frio e começou a gritar pra chamar a atenção, minha mãe cobriu ele e ele dormiu, achei uma ação muito experta dele, ele é uma animal de estimação muito experto, ele gosta mais de frutas do que da ração de coelho, embora não pode dar para ele alface porque ele paca mal, eu gostaria de ter ficado com ele mais tempo infelizmente foram só 2 dias, mais aproveitei muito esses dois dias cuidando dele.










Porquinho da india
Cuidar do Morfeu foi uma experiência diferente por nunca ter cuidado de um porquinho da índia ou algum outro animal igual a ele também foi legal, todos gostaram dele, o único problema era ter que tirar sempre um tempinho pra limpar a gaiola onde ele ficava mais ele bagunçava tudo novamente, as vezes queria colocar ele na caixa mais ele fugia por a caixa não ser muito grande. Mesmo assim gostei de cuidar dele, porque traz mais responsabilidade com as coisas

Gabriela Souza

Minha experiência com Alec um porquinho da índia foi muito interessante, pois todos da minha casa adoraram sua presença. No primeiro dia no qual chegou meu irmãozinho pediu para faltar na escola, meus priminhos chegaram da escola e foram para minha casa para vê e pegar o porquinho. Na hora em que fui dormir arrumei uma caixa para ele e coloquei água e ração e deixei a caixa pertinho da minha cama cobrindo ele com um cobertozinho. Nos seguintes dias foi à mesma coisa, durante o dia o soltava pela casa e a noite colocava na caixa. Tiramos fotos dele, meu irmão colocou o apelido dele de peludinho por que não sabia o nome.
Quando contei para meu irmão que tinha que o entrega pra minha colega fez um vídeo dele pedindo para minha professora deixar ele lá em casa.
Stephanie Nascimento


Ola, meu nome é Caio, ter ficado co, Zack foi uma experiência muito interessante pois isso me proporcionou uma visão em relação a minha responsabilidade. Fiquei com ele dois mais foi suficientemente para ter que cuidar-lo desde a alimentação até a higiene do local onde ele ficou

Caio

Eu peguei o porquinho da índia na quinta-feira e cuidei até segunda-feira e foi uma boa experiência ter cuidado dele. Quinta feira eu levei ele para nossa casa, chegando a casa eu arrumei uma caixa de papelão e jornal para colocar ele. Fui ate a casa da Stephanie para pegar a ração do bicinho, à noite eu fiquei com um pouquinho de medo do meu gato pegar o porquinho e comer, mas com o tempo meu gatinho acabou se acostumando com o bicho muito bem. Sexta-feira quando acordei, limpei a caixa de papelão e dei comida para ele, ele comeu cenoura, tomate, alface e a ração, e deixei-o no quintal andando um pouco. Sábado eu fui comprar a comidinha dele que tinha acabado. Domingo e segunda feira aconteceu à mesma coisa e segunda feira de noite eu entreguei ele para o Felipe.
Naielli Esteves Santos

Meu nome é Luiz Henrique do período da manha, foi bem legal cuidar do Zack por 48 horas. O primeiro dia foi bem legal fiquei brincando com o Zack, meu primo saiu correndo da da escola só para ver o porquinho, deixei o Zack solto na sala fiquei tentando pegar ele mas não conseguia porque ele ficava me driblando ai eu chamei meu primo para me ajudar  a pegar. Depois de alguns minutos conseguindo pega-lo, dai o coloquei dentro da caixa e dei ração e cenoura e coloquei um pote de água que toda hora ele derrubava. No segundo dia foi um pouco trabalhoso porque voltamos para casa para conhecer a comunidade quando voltei para casa,  troquei a ração dele e coloquei um pouco de água e ele derrubou de novo. Depois fomo jogar vídeo game depois do vídeo game ele foi assistir TV com a minha mãe. No dia seguinte levei o Zack para casa do Marcio porque ele era o próximo cuidar.

Luiz Henrique

______________________________________________________________________________________________



 
Dia 23 de abril, eu cuidei de um porquinho da índia, foi uma experiência muito boa, que ali você cria uma responsabilidade como você nunca teve antes. Porque aquela responsabilidade na era minha, mas como se fosse, dei comida, limpei umas quatro vezes a gaiola dele no mesmo dia que eu peguei. Meu irmão e meu sobrinho amaram a idéia dela ficar em casa. A Quitana é muito atentada, agitada, come papel mais é muito fofa, eu nunca tive um bicho de estimação, eu gostei muito. Eu cheguei a falar pras meninas que eu ia seqüestrar ela. NO dia que tinha que levá-la embora, meu sobrinho chorou muito e falou que queria ela de volta.
Larissa Batista Ferreira Marcondes


Ficar com o porquinho da índia por dois dias, foi uma experiência diferente e uma responsabilidade imensa. Pois tive que alimentá-lo e ficar de olho nele 24 horas, porque se acontecesse alguma coisa com ele, a responsabilidade seria toda minha. E como lá em casa tem duas cachorras, então o cuidado e dobrado. Enfim, adorei cuidar dele e aprendi a ter mais responsabilidade com o que não é meu.
Camilla de Andrade Souza


Ficar com o Zack  foi uma experiência única, porque todo mundo na minha casa, gostei de ficar com ele. Minhas irmãs só queriam ficar com ele no colo, por outro lado foi bom,  porque eu tive que ter muita responsabilidade para cuidar dele. Fora isso, estou pensando em comprar um, porque é muito bom ter um bichinho de estimação em casa.

Marcio Silva Santana

Relatório da experiência com o Morfeu (porquinho da Índia). A experiência foi excelente, adorei, ele é muito bonito, brincou bastante, se alimentou muito bem e ele adora roer objetos, a caixa em que ele estava, gostei muito de cuidar dele por 48 horas.
Walace dos Santos Ferreira



Ficar com o porquinho foi muito legal e uma experiência nova, no começo eu nem queria levar ele, mas depois eu decidi levar, ai eu fui cuidando dele e me apegando, ele faz muita bagunça, se você por água ele se molha todo, mas é uma experiência  nova e também eu nunca tinha visto ou levado um porquinho da índia para casa, foi muito legal.
Igor


Três dias com o Porquinho da Índia “Morfeu”.

Em meu primeiro dia com o Morfeu foi ótimo, porque ele se comportou muito bem. Já no segundo dia foi diferente, pois não sabia que ele dava tanto trabalho. Ter um animal de estimação não é simplesmente sair falando que tem um, e sim dá muito carinho, e o principal alimentá-lo. Os três dias que fiquei com o Morfeu foi uma experiência e tanto, pois consegui ver o verdadeiro significado de carinho, coisa na qual o Morfeu gosta muito. Algumas pessoas pensam que os animais não precisam de carinho, mas precise sim porque eles são iguais a nós.
Na casa do meu cunhado tem um porquinho da índia, então levei o Morfeu lá, porque percebi que ele estava se sentido sozinho e ao chegar lá o colocou em uma gaiola junto com o outro e juntos fizeram um barulho imenso, tirei fotos com ele e dediquei a maior parte do meu tempo a ele. A noite coloquei ele para dormir em uma caixa com jornais e um pano pra ele não sentir frio.
Rosineide Rodrigues

Levar o porquinho da índia para casa é interessante porque é pra você mostrar responsabilidade no porquinho como se fosse um filho, você tem que dar comida água e principalmente amor. O porquinho toda hora sujava o lugar onde ele ficava, sujava tudo e toda hora tinha que trocar o jornal e eu colocava uma camiseta velha pra ele deitar em cima o porquinho fazia barulho a noite ele comia a caixa.
Felipe da Silva Alves

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Elaborando Cartazes












A meta


 Gilmara
   “Se você pode sonhar, você pode fazer”.                        
 (W. Disney)

O caminho para a auto-realização consiste, basicamente, em assumir a responsabilidade
 pela nossa vida, pela transformação de nossos sonhos em metas e de nossas metas em realidade.
            Transformar sonhos em realidade não é obra do acaso, mas é algo possível que exige 
 escolha, posicionamento, vontade, disciplina e determinação.
Tudo aquilo que existe na nossa vida foi criado por nós, gostemos ou não daquilo 
que estamos vivenciando.

 Jesse 

 Camila e Gabriel

Gabriel, Caio,  Igor e Alec
 Felipe
 Marcio,  Davi e Zack
 Caio e Zack
 Rosinha e Morpheu
Stefanie e Alec

Visita Cultural

Visita Cultural
Museu Afro
Man
Mac