terça-feira, 29 de maio de 2012

Aula de Teatro




A argumentação não trabalha com fatos claros e evidentes, mas sim investiga fatos que geram opiniões diversas, sempre em busca de encontrar fundamentos para localizar a opinião mais coerente.
Não se pode, em uma argumentação, afirmar a verdade ou negar a verdade afirmada por outra pessoa. O objetivo é fazer com que o leitor concorde e não com que ele feche os olhos para possíveis contra-argumentos.









































domingo, 27 de maio de 2012

Capacitação Profissional



 

Capacitação Profissional

Capacitar é tornar habilitado para o desempenho de uma função, é qualificar a pessoa para determinado trabalho.
A importância da capacitação profissional para a vida das pessoas, encontra-se na possibilidade de acesso as oportunidades de trabalho, que por sua vez, têm suas características modificadas a cada dia.

A capacitação não só dá condições para o exercício de determinadas profissões como também objetiva preparar para o mundo do trabalho, oferecendo a oportunidade de uma melhor adaptação ao mercado competitivo, uma vez que a pessoa deverá estar pronta, com hábitos e atitudes condizentes às exigências desse mercado.

Na capacitação objetiva-se que a pessoa se prepare tanto para o mercado de trabalho formal, como para o mercado informal, oferecendo-lhe as possibilidades e alternativas de trabalho e renda, por meio de opções de atividades que correspondam à realidade atualizada do mundo do trabalho.

No processo de capacitação, é importante que se trabalhe as habilidades básicas, específicas e de gestão, ou seja, além de aprender especificamente determinada profissão, a pessoa deverá ser estimulada a exercitar suas competências básicas, que trata de sua apresentação pessoal, aparência, auto-estima, comunicação, relacionamentos interpessoais, e sua capacidade de se auto gerir, tomar decisões, participar de trabalho em equipe, bem como do seu processo de desenvolvimento no trabalho.

O Caminhando é um Programa do Projeto Viver e veio para  Capacitar jovens de 15 a 18 anos moradores da Comunidade do Jardim Colombo.

sábado, 5 de maio de 2012

Comunicação e Expressão

 
A obra que chega ao público não é considerada como uma completude necessária que
 resulta da sua elaboração, mas como uma possibilidade de um processo 
que não se completa nunca, mas pode se interromper 
                                                                                                                                                                      (Cecília Salles, 2006)."