Crônicas

Os ruídos  incomodam  na  sala  de  aula .


                       “Fatos Desagradáveis”  

        Em sala de aula, vemos todos os dias, alunos desinteressados em estudar e acabam prejudicando aqueles que vão com objetivos de estudar.
      Por que esses tipos de pessoas fazem isto?
      Os ruídos incomodam, mas tem gente que não se toca. Existem aqueles que estão fazendo provas e vem um individuo e arrasta a cadeira. Por que não levantar?
      Pura ignorância!
      Podemos obter uma grande solução a esse problema. Os alunos devem respeitar ao próximo e não invadir o espaço do outro.
      A sala de aula é um lugar onde deve ser exigido o máximo de silêncio, para que dali saía várias ideias e novos projetos.
     Se você é um aluno com características citadas anteriormente, mude seu comportamento. Hoje você prejudica amanhã você pode ser prejudicado.
 
Por Tatiele Novais
Educando




Os Ruídos Incomodam na Sala de Aula


Com o fato de que já temos na Escola em cada Sala Quarenta e cinco Alunos ou até mesmo passando dos Quarenta e cinco, é uma dificuldade muito grande principalmente pra aqueles que querem Estudar, que estão na Escola pra ter um único objetivo na vida, que é Aprender. E saber que temos que conviver a semana toda com pessoas, que não sabem o que é Respeito, ética, educação... Acaba incomodando muito na sala de aula. Aqueles Barulhos, os ruídos como aparelhos eletrônicos, as pessoas falando conversando nos momentos que não são apropriados no local. Mas infelizmente essa é minha sala! É são aqueles que querem aprender que acaba se prejudicando, mas mesmo assim temos que ter nossos direitos e reclamar pra poder obter mudanças onde todos nos podemos ter um ensino melhor sem prejudicar um ao outro.
Por Crislaine
Educando





Os ruídos incomodam na sala de aula


Muitas vezes na sala de aula alguns adolescentes acabam se prejudicando por causa de outros, que não se interessam em aprender e buscar novos conhecimentos. E difícil aprender algo com muito barulho, conversas paralelas, ou ate mesmo com bolinhas de papel voando pela sala, que os alunos do ensino médio jogam, que pessoas sem ética que acabam prejudicando outras.
            Mas porque será que isso acontece? Será que é porque esses adolescentes não gostam da escola, não gostam de aprender, ou porque eles não têm educação. É uma simples pergunta com varias respostas diferente.
            Acho que isso pode se resolver com um simples dialogo entre adolescentes para resolver esse fato incomodo na sala de aula, uma reunião entre os próprios adolescentes que atrapalham e os que não atrapalham. E com o entendimento da conversa pode se resolver algo para o bem de todos.
Por Cristiane
Educando

            Os ruídos te incomodam na sala de aula.

    Acredito que dentro da sala de aula, é um lugar que exige silêncio, pois estamos ganhando novos conhecimentos, e ninguém consegue raciocinar com algum “barulho” diante de você, professor cansa de chamar atenção dos alunos ,digo isso,porque sou prova viva disso . Na escola todos os dias os professores chama a atenção minha e das minhas amigas não somos  péssimas alunas ,mas não conseguimos dividir o tempo certo  de estudar ,e de conversar .E incrível como o assunto nunca acaba ,mal termina um assunto ,já tem outro no ar .Só temos medo de prejudicar nas notas ,no final de mês  de bimestre ,mas estamos sempre atualizados na matéria mas,não deixamos de fazer as lições.
   Porém já bolamos uma idéia de não conversa durante as aulas! Uma das maneiras foi sentar em ordem de chamada pois ficamos distante uma das outras, e mais concentradas na matéria.
  Divida seu tempo, pois o estudo de hoje, vale mais apena para o seu futuro!
Por Dayane Medeiros
Educando




Direito do Adolescente


Impressionante o quanto é importante o direito do adolescente, o quanto falam, ouvimos que devemos lutar por eles, mas ao menos nos falam o que, pra que serve?
Não podemos lutar defender algo que não tomamos conhecimento, tomei a liberdade e que é meu dever de procurar, atribuir conhecimento sobre os meus direitos, ao decorrer da procura, percebi que todos os dias em todos os momentos nossos direitos são desrespeitados.
Na sociedade em que vivemos os “Jovens não são levados a sério”, pois onde esta nossos lideres nos conscientizando nos orientando? De modo que não nos prejudiquem, os governantes deviam tomar conhecimento das necessidades dos jovens brasileiros ter conhecimento dos seus direitos através de propagandas, anúncios, palestras.
É nosso dever cobrar para que façam o que disseram, pois é de nosso interesse, devemos reclamar pedir assistência aos lideres políticos que envenenam nossas mentes com promessas vazias que haveria mudanças, o tempo passa e uma nova geração de jovens vem, mas sem ao menos ter oportunidade de exigir os seus direitos.
É nosso dever tomar posse de nossos direitos.
Se defender em base a eles, procurando assim sempre agir com inteligência.
Ser informado é dever e direito do adolescente.
Por Willian
Educando





Todo adolescente tem seus direitos basta correr atrás



Um fato que acontece até hoje e ainda não foi resolvido é que um amigo meu no ano de 2009 estava cursando a 8º série do ensino fundamental, quando teve mau comportamento na escola, e então gerou um grande conflito que as autoridades da escola acabou tendo que  expulsar ele de lá. Hoje em dia ele está trabalhando e já completou 18 anos ; Para ser promovido no emprego precisaria  estar estudando ou  até mesmo finalizando o ensino médio, e ele  está correndo atrás de uma vaga na mesma escola , pois as outras não querem aceitar, e a diretora da escola pediu que ele fosse até a secretaria de ensino ,e nada foi solucionado, até hoje está atrás de uma vaga.
Poderia conhecer mais um pouco o seus direitos e correr atrás, pois todo adolescente tem direito a uma vaga na escola. A escola como direito deveria propor uma vaga para ele, e ele como aluno frequentar regularmente a escola, pois ele está sendo lesado com toda essa situação .
Bom em minha opinião teria que arrumar uma solução o mais rápido possível porque querendo ou não está atrasando a vida dele, pois poderia estar fazendo até mesmo um supletivo, terminar seus estudos para poder se dar bem na sua vida profissional .
E hoje em dia deve estar arrependido porque não soube aproveitar a oportunidade; Mais como é lei, todo adolescente não pode ficar fora da escola, então teria que ter uma solução, não ficar jogando o problema um para o outro, pois enquanto isso o tempo não para e ele não pode crescer na vida.

Por Gabriela da Gloria Pereira Soares
Educando


Os ruídos incomodam na sala de aula

Ruído em sala de aula é horrível, quando queremos um pouco de sossego para fazer algo, temos sempre um dos nossos colegas que nos incomodam, arrasta cadeira e carteira, que fala de mais quando queremos silêncio que nos atrapalha quando temos possibilidade de aprender.

Hoje na escola após o intervalo, teve um desentendimento na sala pelo fato de ninguém querer ficar em silêncio, que chato você querer aprender algo novo, mais tem um que a incomoda sempre ou atrapalha.
Além de tudo isso que inclui dentro da sala de aula, tem aqueles alunos que fala alto, que é chato, que é folgado, que tem o mais certinho e entre outros que expõe na sala.
Os alunos de hoje em dia não tem limites comparando  com a de antes.Hoje em dia alguns fazem o que quer na escola, eu penso que se os diretores e professores   não adimitise na sala de aula o que acontece hoje, teremos mais respeitos com todos os colegas de convivemos na escola.
Temos que saber dar limite para nossos alunos, pois eles são o futuro de amanhã.



Por Marcela Nery
Educando


Os ruídos Incomodam na sala de aula


Os ruídos na sala de aula a maioria das vezes incomodam, ainda quando é feito pelo seu colega de classe. As vezes queremos pensar mais, tem aquele aluno que não para de falar, e ainda querem ter razão se você reclamar.
Os alunos de hoje em dia acha que sala de aula, é lugar de colocar fofoca em dia e matar saudade do namorado, ainda mais quando os professores tão na sala de aula explicando matéria nova, ou mesmo revisão para prova.
Nas escolas os alunos não respeitam uns aos outros, porque se respeita-se nenhum aluno estaria na sala para bagunça e a atrapalhar a aula na hora da explicação.
Na escola que estudo os alunos acha que a sala e lugar de colocar papo em dia, eles ficam conversando e as vezes  atrapalham quando tem lição para entregar na aula.
Os alunos não respeitão os professores tem horas que os professores pedem pra ficar em silêncio, os alunos continuam conversando como se nada tivesse acontecido, e tem alunos que patê boca com os professores.
No meu ponto de ver os professores deveriam ser mais rígidos, deveriam colocar os alunos que não querem estudar para fora.
Eu acho que os professores e diretores deveriam deixar os alunos que não querem entrar na sala fora da sala porque se eles entra vão ficar conversando e assim, vai sair prejudicados os alunos que querem  aprender.
Ou talvez chamar o aluno e conversar para ver oque esta acontecendo que ele esta conversando muito na aula, se a conversa não resolver e o aluno continuar conversando, chamar o responsável e conversar com ele na presença do aluno.
Se depois do responsável ir a escola e não resolver, os professores deveriam colocar os alunos que conversão na aula para fora da sala ate que eles aprendam a ficar em silêncio

Por Amanda
Educando


Os ruídos incomodam na sala de aula.


         Com a falta de que já temos em sala de aula quarenta e cinco alunos ou até mais, é uma dificuldade muito grande para aqueles que querem estudar, e que estão na escola para ter um único objetivo na vida que é aprender.
      Sabemos que temos que conviver a semana toda com pessoas que não sabem o que é respeito, ética e educação. Isso acaba incomodando muito na sala de aula. Assim como: barulhos, ruídos, aparelhos eletrônicos e conversas em momentos desapropriados; infelizmente essa é minha sala.
   E aqueles que querem aprender, saem prejudicados, mas mesmo assim nunca iremos desistir de mudar essa situação, pois sempre vai ter aqueles que querem estudar e outros que só vão para atrapalhar. Mas mesmo assim temos direitos de reclamar, para obter mudanças onde todos nós podemos ter ensino melhor, sem prejudicar uns aos outros.

Por Angela Miranda
Educando



Os ruídos incomodam na sala de aula.

Quantos milhões de vezes sua professora não parou a explicação pelo fato de ruídos inoportunos e indesejáveis?
            Ruídos além de atrapalhar tiram a concentração dos alunos que procuram aprender o conteúdo passado pelo professor (a).
Hoje em dia são adotados vários tipos de medidas nas escolas e cursos para acabar com as panelinhas e grupinhos de alunos que procuram ir a escola para fazer amigos, namorar etc.(estudar que e bom, nada).
            Outros tipos de ruídos também muito comuns nas salas de aula são toques de celular, cadeiras arrastando, batuques, entre outros, será que existe alguma maneira de acabar com o problema da falta de respeito dos elementos que fazem os ruídos?
            Em minha opinião acho difícil, alguns dos métodos adotados pelas escolas são mapeamentos de lugares por ordem de chamada, após o mapeamento ser feito e grupinhos acabados novos grupos serão feitos e assim o método não terá valor.
            Para acabarem com este problema as escolas poderiam esta dispondo de dois ou mais profissionais que entendam sobre o assunto para dar palestras de incentivo para os alunos e auxiliar em duvidas e sugestões.  
Por Deivid
Educando




Seus direitos, você já foi lesado?

Nossos Direitos como adolescentes são fundamentais para ter um bom cotidiano, na escola, na rua e em outros lugares que freqüentamos. Na escola nossos direitos são receber materiais didáticos que muitas vezes falta, recebe alimentação, ter um lugar agradável para estudar, mesas e cadeiras limpas, professores com capacidade e interesse para exercer  seu trabalho que  ensinar a matéria quantas vezes for necessária. Na rua nossos direitos são diferentes mais com o mesmo conceito respeitar o próximo para ser respeitado. Na rua nossos direitos com a autoridade (policiais, guardas...) são muito importante, um jovem não pode ser agredido ao ser enquadrado não importa o que esteja fazendo, não pode ser colocado na carceragem, esses direitos tem que ser cumpridos. Para melhorar nossos direitos na escola temos que, organizar um grupo de alunos, professores, pessoas que exercem um serviço, e conselheiros tutelares para se reunir e debater o que a escola precisa para melhorar. Com essas regras compridas os jovens, adolescentes, e crianças vão ver que são respeitados e vão ter uma grande capacidade de crescer sendo um grande cidadão honesto e respeitado.

Por: Rayane D. De Oliveira
Educando


           
 Seus direitos, você já foi lesado?



       Esse ano eu fui impedida de estudar por que eu repeti dois anos. Fui à escola fazer minha rematrícula, e a diretoria disse que meus pais tinham que assinar um termo, ai sim eu iria ter minha vaga. Outro dia eu fui lá com o meu pai e a moça que me atendeu que não era a diretora disse que eu não iria ter minha vaga, e não procurou vaga em outra escola para mim.
       Eu cansei de esperar, a boa vontade deles, e resolvi ir atrás dos meus direitos. Semana que vem eu irei lá, e se eles não me derem a minha vaga, eu vou ligar na delegacia de ensino, que é o que eu já deveria ter feito faz tempo. Em minha opinião meu direito de estudar mesmo que tenha muitas faltas, ou tenha repetido. Eu ainda não tinha sofrido ma situação dessas, e também nunca vi minha criança ou adolescente ser impedida de estudas. E eu acho que minha escola não conhece os direitos da criança e do adolescente, por que se conhecesse já teria me dado a vaga. E eu acho que se eu ligar na delegacia do ensino eles  resolverão.

Por Debora Tais
Educando





Os ruídos incomodam na sala de aula

Os ruídos na sala de aula incomodam muito.
Esses alunos que vão para escola pra bagunçar deveriam ficar em casa, pois eles levam os estudos muito na brincadeira, e, além disso, atrapalhar quem quer “Estudar”.
Muita das vezes a professora está explicando a matéria, e os alunos que não quer nada a serio, atrapalha com as conversas.
Tem alunos que não tem respeito com os professores, responde os professores, e as vezes quer até agredir os professores.
Alguns alunos acabam sendo até expulso da escola por terem respondidos professores ou por terem feito algo errado na escola, (fumando nos banheiros, estourando bombas, etc.).
Eu acho que os adolescentes de hoje em dia estão muito rebeldes (fazendo muitas coisas erradas, entrando pra vida do crime, etc.). Eles estão levando tudo na brincadeira, se eles levassem as coisas um pouco mais a serio, tudo iria Melhorar.
Para Melhorar essa situação tinha que colocar os alunos que bagunçam fora da sala de aula, para que os professores possa dar aula sem nem um problema.

Por Mirian
Educando

                               Direitos
                          
     Nossos Direitos Como Adolescente
                               E ser respeitados principalmente
                               Nos lugares que convivemos por
                                Mais tempos exemplos:  escola.

                                 Temos que ter um ensino
                               Completo com professores
                               Com uma capacidade avançada
                               Para nos ensinar quantas vezes
                               Forem necessárias.

                               Nossos direitos na escola
                                São fundamentais para
                               Termos jovens capacitados
                                Na Escola.

                                Nossos direitos com a autoridade
                                  São muito importantes um
                                Jovem não pode ser agredido
                               Por um policial esses direitos
                               Tem que ser respeitados e cumpridos.

                                   Meus direitos estão sendo
                                Lesados por que na minha
                                 Escola tem muitas aulas
                               Vagas muitas aulas perdidas.
                               Isso pode me prejudicar
                                 Muito no futuro e no
                                    Meu Aprendizado.

Por   Phelipe Magalhaes De Oliveira  
Educando 





Seus direitos , você foi lesado


Nesse mundo de hoje os direitos da criança e do adolescente estão sendo lesados, e não só do ECA, de todos as pessoas, isso é total falta de respeito, se as pessoas tivesse um devido conhecimento elas conseguiriam lutar pelos seus direitos, mas como o povo brasileiro não se preocupa com isso, acaba que o direito vai ser lesado e ele vai ficar na boa, para o brasileiro aquilo não vai encomodar, sendo assim ele não vai reclamar com nada.
O governo Brasileiro é outro que não se interessa nisso, pra ele aquilo ta perfeito, quanto mais a pessoa não souber de nada melhor.
Uma vez minha mãe foi em uma escola para tentar uma vaga para mim, naquela época eu era pequeno tinha uns 6 ou 7 anos, não sabia absolutamente nada, dependia totalmente dos meus pais, e eles tentaram uma vaga mas não conseguiram, por lei, é obrigação arrumar uma vaga na escola ou em outra, e como meus pais não tinham conhecimento sobre isso, acabou que não arrumou nada, e agora é o meu dever conhecer o estatuto da criança e do adolescente para lutar pelos meus direitos. Isso passa a ser uma obrigação minha e do resto da população. E também o governo tem que parar de pensar dessa forma e concientizara população sobre os seus direitos. Obrasil ainda falta muito pra chegar em um governo “bom” mais dá pra mudar, basta eles mudarem a forma de pensar e o mais importante nós conhecermos e brigarmos pelos nossos direitos.
Por Allef  (Educando)