sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por Thalita Fernandes dos Santos

Vandalismo

                O vandalismo em escolas principalmente publica é muito comum, esse vandalismo ocorre desde á agredir verbalmente professores até bater em seus colegas de classe. Também é muito comum o vandalismo de pichação nas carteiras, paredes e nos livros que são distribuídos pelo governo.
                Para que haja a diminuição ou que realmente pare com esses tipos de vandalismo, é preciso tanto a conscientização dos próprios indivíduos, isto é, os alunos, quanto dos professores que deveriam ter mais atenção para que esses vandalismos não ocorram.
                Se os professores após o término das aulas olhassem de carteira em carteira, descobriria quem era o aluno e mandaria que ele limpasse o que sujasse, ou se quebrasse a carteira chamaria os responsáveis pelos alunos e mandaria consertar ou repor outra carteira.
                As pessoas têm que dar valor ao que tem por que nada é de graça, e todos os livros, carteiras entre outros materiais e locais públicos. È um direito do cidadão, pois o mínimo que o governo deve fazer pela quantidade de impostos que a população paga.
Por Thalita Fernandes dos Santos
Educanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu comentário?